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Pagamentos
4.1. Qual o procedimento para receber meu pagamento?
São dois procedimentos diferentes para Pessoa Física e Pessoa Jurídica:
• Pessoa Física:
O pagamento é feito 60 dias contados a partir do fechamento do mês de forma automática, desde que você tenha atingido o valor mínimo de R$: 50,00 e que todos os seus dados cadastrais estejam corretamente preenchidos e atualizados. Porém, você deve estar com os seus dados bancários corretamente preenchidos e atualizados em seu cadastro para evitar que seu pagamento seja devolvido pelo banco.
• Pessoa Jurídica:
Antes de receber seu pagamento, você precisa estar cadastrado no Sistema de Pagamentos do Afiliados.com.br. O cadastro é feito uma única vez, em nome do responsável pelo site cadastrado. Para ser cadastrado, você deve enviar os documentos especificados no item 4.2.
Se você já enviou seus documentos para cadastro, você só precisa enviar mensalmente sua Nota Fiscal, quando sua comissão a receber for maior que R$ 50,00. Veja mais sobre como enviar a Nota Fiscal nos próximos tópicos. No início de cada mês, enviamos um e-mail com as instruções de pagamento para todos os afiliados Pessoa Jurídica com comissão superior a R$ 50,00, pelo remetente comissao@afiliados.com.br. Verifique em seu servidor de e-mail para que este remetente não seja bloqueado.
4.2. Para onde envio os documentos para cadastro?
Os documentos necessários para cadastro de pagamento são:
- Cópia do Contrato Social
- Cópia do Cartão do CNPJ
- Cópia da Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal
- Cópia da Certidão Negativa de Débitos do INSS
- Cópia da Certidão Negativa de Débitos do FGTS
- Dados bancários atualizados ( Conta-corrente de titularidade do CNPJ / Empresa cadastrado(a) no Programa )
Os documentos devem ser enviados para o e-mail comissao@afiliados.com.br, após o envio aguarde uma mensagem confirmando o recebimento.
4.3. Posso enviar os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos por e-mail?
Sim, você pode enviar os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos escaneados, como anexo, para o e-mail comissao@afiliados.com.br. Caso não receba e-mail de confirmação de recebimento, envie novamente ou envie pelo endereço divulgado anteriormente.
4.4. Por que preciso enviar meus documentos para cadastro?
A legislação tributária em vigor estipula que as empresas contratantes de empresas prestadoras de serviços podem ser co-responsabilizadas por determinadas ações de seus parceiros e fornecedores. Desta forma, a solicitação dos documentos é uma garantia para conservarmos nosso cadastro em consonância com toda a legislação. Ressaltamos que estes documentos são importantes para garantir que a B2W opere sempre com fornecedores idôneos, evitando problemas fiscais tanto para si como para seus parceiros.
4.5. Se eu enviar os documentos para o pagamento da comissão de um dos meus sites, precisarei enviá-los novamente se tiver pagamento de outro?
Não. Se todos os cadastros estiverem em seu nome, basta você nos enviar os documentos para cadastro uma única vez.
4.6. Tenho mais de um site cadastrado no Afiliados.com.br . Preciso me cadastrar várias vezes no Sistema de Pagamentos?
O cadastro no Sistema de Pagamentos é feito por CNPJ. Dessa forma, você só precisa enviar a documentação uma vez, independente de quantos sites você possua no Afiliados.com.br.
4.7. Qual o valor mínimo para o pagamento?
R$ 50,00. Uma vez alcançada essa meta, o pagamento é feito 60 dias contados a partir do fechamento do mês de forma automática, desde que você tenha atingido o valor mínimo de R$: 50,00 e que todos os seus dados cadastrais estejam corretamente preenchidos e atualizados, no caso de Afiliado Pessoa Física. No caso de Afiliado Pessoa Jurídica que já esteja cadastrado no Sistema de Pagamentos, você deve enviar sua Nota Fiscal para pagamento. No início de cada mês, enviamos um e-mail com as instruções de pagamento para todos os Afiliados Pessoa Jurídica com comissão a receber, pelo remetente comissão@afiliados.com.bt Verifique em seu servidor de e-mail para que este remetente não seja bloqueado. Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados.
4.8. Este saldo mínimo para recebimento é a soma de todos os meus sites cadastrados?
Sim, este valor poderá ser a soma de todas as comissões geradas pelos sites e/ou redes sociais cadastradas desde que estejam dentro do mesmo cadastro.
4.9. Como consultar o valor que tenho a receber?
Você pode consultar seu valor a receber em seu Relatório de Pagamentos. Na última linha da coluna Total a Receber já aparece o valor somado de todas as suas comissões pendentes. O último valor da coluna Total a Receber já é o valor total que você tem a receber. Para saber mais, consulte o tópico Relatório de Pagamentos.
4.10. Para onde envio minha Nota Fiscal? Como proceder?
Você só precisa enviar Nota Fiscal se for Pessoa Jurídica, pois para Pessoa Física o pagamento é realizado automaticamente, não sendo necessário o envio de documentação. Se você é um Afiliado Pessoa Jurídica, após realizar seu cadastro no Sistema de Pagamentos, você precisa nos enviar uma Nota Fiscal. O envio da NF deve ser feito sempre que houver uma comissão acumulada superior a R$ 50,00.
Você deverá enviar a nota fiscal para o e-mail comissao@afiliados.com.br e aguardar nosso e-mail confirmando o recebimento.
4.11. Quais são os dados de faturamento da Nota Fiscal?
Os dados de faturamento são:
• A/C: AFILIADOS.COM.BR (imprescindível)
• Razão Social: B2W - Companhia Global de Varejo
• Rua Sacadura Cabral, 102 - Parte
• Saúde - Rio de Janeiro - RJ
• CEP 20081-902
• Colocar na descrição da Nota: Comissão sobre as vendas do Afiliados.com.br.
4.12. Posso enviar os documentos por e-mail?
Sim, você pode enviar os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos e a Nota Fiscal Eletrônica por e-mail, como anexo. O e-mail para envio desta documentação é o comissao@afiliados.com.br. Aguarde sempre uma resposta de confirmação de recebimento, pois não garantimos o recebimento desta forma. Todos os e-mails recebidos são respondidos.
4.13. Como é efetuado o pagamento da comissão?
O pagamento de Afiliados é realizado através de depósito bancário na conta corrente informada em seu cadastro. A conta corrente deve estar em nome do responsável pelo site. Não são realizados pagamentos em contas de terceiros. Caso haja alguma alteração na conta corrente, você deverá atualizar esta informação em seu cadastro para evitar que seu pagamento seja devolvido pelo banco. Atenção: quando o pagamento é devolvido, sua comissão fica retida e é acumulada para o mês seguinte, portanto, não deixe de atualizar seu cadastro e certifique-se de que os dados bancários foram digitados corretamente.
4.14. Preciso possuir uma conta corrente?
Sim. O pagamento é realizado somente em conta corrente em nome do Afiliado cadastrado no Afiliados.com.br. Não são realizados depósitos em Conta Poupança.
4.15. Posso utilizar conta poupança?
Não, somente conta corrente. O Sistema Bancário para pagamentos em lote não especifica o tipo de conta. Dessa forma, o banco receptor devolve os depósitos em conta poupança.
4.16. Preciso enviar Nota Fiscal?
Somente empresas, ou seja, pessoas jurídicas são obrigadas a enviar Nota Fiscal. Para pessoa física, não é necessário o envio de documentos.
4.17. Onde acompanho meus resultados e como é feito o cálculo do valor gerado pelo meu site?
Você pode acompanhar o valor de sua comissão mensalmente, em seu Relatório de Pagamentos. Para acompanhar o valor das suas vendas durante o mês, você pode consultar seu Relatório de Vendas. A comissão é calculada de acordo com a categoria do produto vendido e do site em que ele foi vendido, para os pedidos faturados, conforme a tabela de comissão do Programa.
Para saber as comissões por departamento e por site, acesse:
http://www.afiliados.com.br/quanto-ganho.php
4.18. Tenho mais de R$ 50,00 em comissões e não recebi e-mail. Como proceder?
No início de cada mês, enviamos um e-mail com as instruções de pagamento para todos os Afiliados Pessoa Jurídica com comissão a receber, pelo remetente comissao@afiliados.com.br. Verifique em seu servidor de e-mail para que este remetente não seja bloqueado. O e-mail é enviado para o e-mail cadastrado no Afiliados.com.br. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados. Mesmo se você não receber o e-mail informativo de pagamento, você pode consultar em seu Relatório de Pagamentos o valor total de suas comissões acumuladas.
4.19. Não recebi o meu pagamento. O que devo fazer?
Primeiramente, verifique se seus dados bancários estão atualizados e corretamente preenchidos em seu cadastro. Se você for Pessoa Jurídica, verifique se já enviou os documentos para cadastro no Sistema de Pagamentos e sua Nota Fiscal dentro do prazo estipulado no e-mail com as instruções de pagamento. Se estiver tudo certo depois da conferência, envie um e-mail para comissao@afiliados.com.br que iremos analisar a causa do atraso.
4.20. Qual o prazo máximo para o envio da Nota Fiscal?
A Nota Fiscal deverá ser recebida pela financeiro do Afiliados.combr em até 10 dias úteis após o fechamento do mês para que o pagamento seja realizado dentro prazo estipulado na Plataforma Afiliados.com.br .
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